A DIREÇÃO DA CLINICA – Nº. 25
A presente edição da Revista da Associação Psicanalítica de Curitiba, aborda temas que discutem as transformações da contemporaneidade suas consequências subjetivas e os desafios que se apresentam à clínica. A expansão do trabalho de psicanalistas para áreas que historicamente não ocupavam, também apresenta novas questões sobre as condições nas quais se exerce a clínica da psicanálise, o que justifica o interesse de saber se a direção da clínica é influenciada pelo conhecimento de quem vem de outras disciplinas que não a medicina e psicologia.
Também e sempre atual é a questão posta por Freud sobre a laicidade da clínica psicanalítica mais aguda que nunca, comparece num momento em que a produção reflexiva dos psicanalistas encontram-se cada vez mais alojada no espaço universitário – com os desafios discursivos daí decorrentes – ao mesmo tempo em que a noção de cura ocupa cada vez mais um altar revestido por estranho mosaico de pílulas, sustendo por nebulosas colunas de interesses mercadológicos.
Sobre tais desdobramentos debruçam-se os psicanalistas que contribuíram para este numero 25 de Associação Psicanalítica de Curitiba em Revista.
VEJA AQUI O SUMÁRIO DA REVISTA